Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Viver a vida...

O que é de fato viver?
Biologicamente falando, viver é estar com suas funções vitais em seu perfeito gozo.
Seus orgãos ativos, pulsando sangue pelas veias e garantindo o perfeito funcionamento desta máquina maravilhosa que é o corpo humano.
Mas viver deve ser, e é muito mais do que isso...
Na correria do dia a dia, mal nos damos conta da presença das pessoas ao nosso lado, a menos que seja para reclamar que de alguma forma elas nos tenham causado algum transtorno.
Viver seria tão mais simples e prazeroso, se observássemos mais atentamente o mundo a nossa volta.
Às vezes, um simples sorriso para um desconhecido que cruzamos pela calçada, nos garante a sinceridade da reciprocidade, que nos deixa mais leves  e ilumina nosso rosto com um sorriso.
O mundo em sua necessidade de progresso e avanços em todos seus segmentos, acaba por criar um véu sobre as pessoas, que vivem apenas voltadas a uma pequena esfera, o seu mundo particular.
Mas viemos a este mundo para algo muito maior do que isso, viemos para compartilhar, aprender e acima de tudo evoluir.
Basta observar a generosidade da natureza, onde uma pequena semente, recebe dos braços do solo todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento, agraciada pelas águas das chuvas  e aquecida pelo calor do sol, germinando e desenvolvendo-se, até alcançar sua total evolução como uma frondosa árvore.
Somos ainda sementes, precisamos germinar, crescer, evoluir, mas principalmente precisamos doar aos outros um pouco de nossa essência, distribuindo sorrisos, gentilezas e acima de tudo um pouco de humanidade.

Autoria: Maurício Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.