Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mais um pequeno Trecho do livro - A menina e o violino

"Ao perceber que sua pequena filha havia acordado, Mário parou de tocar por um instante, levantou-se e caminhou até próximo de sua cama.
- Bom dia, minha querida -disse ele carinhosamente à pequena Dirce, que acabrunhada em meio às cobertas, lhe abriu um sorriso terno e meigo.
- Bom dia, papai...respondeu-lhe .
- Não pare de tocar, estava gostando muito desta música - pediu-lhe então a menina.
- Desculpe querida, não queria acordá-la, esta música que estava tocando, chamasse “Primavera de Vivaldi”.
- Ela é linda! Toque mais um pouco papai...adoro ouví-lo.
Com um sorriso no rosto, seu pai aconchegou-se ao seu lado na cama, afastou um travesseiro e ajeitou-se para melhor empunhar seu precioso violino para continuar sua exibição a um público muito especial...sua querida filhinha.
A pequena Dirce tinha apenas seis anos de idade, e morava com seus pais Mário e Ana Maria em uma pequena vila de casas, na verdade mais parecia com um cortiço, pois era um quintal com um único portãozinho de acesso para um terreno, onde haviam construidos ao lado esquerdo três tanques coletivos para lavar roupas, seguidos de duas cozinhas externas e dois banheiros.
No fundo do quintal, dois quartos não muito grandes concluíam a obra, e em um destes quartos é que morava sua família, dividindo o terreno com uma família de  descendentes de portugueses.
A cidade de São Paulo nos meados dos anos trinta, era uma cidade aconchegante, porém repleta de dificuldades para conseguir-se um emprego, ou até mesmo uma moradia mais digna para as famílias menos afortunadas.
A opção encontrada então por Mário, um humilde descendente de italianos, foi o aluguel deste pequeno quarto, para aconchegar sua esposa e sua pequena filhinha..."

Maurício Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.