Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

terça-feira, 24 de abril de 2012

6° Trecho do Livro - A menina e o violino

Ana Maria, uma mulher maltratada pelo tempo, também aparentava uma idade bem superior a sua, os vestidos longos, simples e meio gastos, seus cabelos amarrados em coque com vários fios grisalhos á mostra, conferiam a ela uma idade que somente o peso da vida sempre difícil podia aparentar. Mulher batalhadora que para auxiliar nas despesas domésticas, trabalhava já a muitos anos como costureira, e possuía em sua casa vários retalhos de tecidos de várias cores e materiais.
Sua habilidade com sua velha máquina de costura Singer, fazia dela uma costureira conhecida na vizinhança, o que ajudava e muito a compor o orçamento doméstico.
Sentada em sua cadeira de madeira, com o joelho acionando o pedal lateral da máquina, com tremenda habilidade e rapidez, o retalho rosa já ia tomando forma de um belo forro para o cestinho, enfeitado ainda com um fitilho branco que percorria toda sua extensão, tendo como acabamento, um lindo laço na parte frontal do cesto.
Em apenas alguns poucos minutos, o cesto de vime havia se transformado em um lindo cestinho para bebê, que fora posteriormente colocado sobre duas cadeiras, encostado ao lado da cama do casal, para que  Ana Maria pudesse velar pela sua bela menininha durante a noite.
 
Autoria: Maurício Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.