Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Solidão

“Ela faz parte do cotidiano de muitas pessoas, que mesmo cercadas de massas populacionais inteiras, carregam em seu íntimo o vazio da falta de solidariedade.
Apesar de conviverem e comunicarem-se com centenas de pessoas todos os dias, muitos sentem a fria sensação do vácuo existencial.
Espaço este, que somente será devidamente preenchido com o compartilhar de sentimentos e atitudes.
A solidão não é física, não é psicológica, é na verdade estritamente existencial, é a mais pura indicação de que precisamos dar para receber.
É doando-se aos outros, que receberemos a atenção por eles despendidas à nós.
Somos solitários por opção, o egoísmo de sentimentos e atitudes cotidianas, leva-nos a obscura estrada da solidão da alma.
Sim, porque é a alma que sente-se sozinha, é ela que necessita doar e receber fluídos numa troca mútua, para revigorar-se libertando-se de forma sutil do fardo material que a envolve.
A solidão faz morada no coração do ser onde a indiferença impera, onde o egoísmo e a materialidade são os carros chefes de sua existência.
Fomos todos criados na essência para sermos parte de um todo, do universo, do infinito.
O caminho a seguir é o mais simples, é aquele que nos leva até o próximo, que aguarda ansioso por um sorriso singelo, pronto para retribuí-lo com a mesma intensidade com que o recebe.
Ser solitário é uma triste opção de vida, enquanto que ser solidário é a cura da chaga das dores da humanidade.”

Autoria: Maurício Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.