Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

sábado, 28 de abril de 2012

7º Trecho do Livro - A menina e o violino

"O tempo foi passando, e a pequenina Dirce foi crescendo, ao completar seis aninhos, seus pais lhe prepararam uma pequena festa de aniversário, onde sua querida mãezinha fez um delicioso bolo de chocolate, cortou em folhas coloridas flores e borboletas e enfeitou as paredes simples do pequeno cômodo.
Cozinhar para Ana Maria era um prazer, mas ao mesmo tempo um sacrifício, afinal a cozinha externa possuía um velho fogão a lenha, e a tarefa de fazê-lo acender, tinha algo de mágico e bucólico.
As lenhas nem sempre estavam secas como deveriam, pois o mau tempo muitas vezes as deixava úmidas demais, ao conseguir as primeiras faíscas, o ato de assoprar e abanar cansativamente para que a chama se encorpasse era exaustivo e muitas vezes frustrante.
Depois de aceso o fogo, cozinhar era um prazer, e com imensa alegria o bolo de aniversário de Dirce foi assado e enfeitado com cobertura de chocolate.
O presente..., bem, o presente foi como de costume nos últimos anos, uma linda bonequinha de pano feita com os retalhos de tecidos que sobravam, sempre com vestidinhos muito coloridos e recheadas com macio algodão.
Para completar a festa, seu amado pai tocava-lhe diversas músicas com seu violino, entre elas a que a menina mais gostava, a “Valsa Dirce” de onde seu pai havia tirado inspiração para batizar sua pequenina riqueza."

Autoria: Maurício Ramos

Um comentário:

  1. Posso adquirir esse livro nas livrarias? Qual a editora? Gostaria de comprar. Responder no e-mail auricelia-santana@hotmail.com
    Obrigada,
    Auricélia

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.