Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Trecho do Livro - A menina e o violino

"Fazia frio naquela manhã de outono, quando pouco a pouco o despertar acontecia embalado por suave melodia.
Ainda com seus olhinhos preguiçosos a pequena menina frágil e delicada ia se desvencilhando das cobertas que a protegiam do frio da manhã.

Era sábado, e seus aguçados ouvidos captavam, a doce melodia que vinha da extremidade do quarto em que dormira. Sentado em uma cadeira, empunhando de forma majestosa seu velho violino “Stradivarius”, ela podia observar a sombra esguia de seu pai, tocando aquele instrumento como se sua própria alma se esvaísse pelas finas cordas, emanando uma mistura de alegria e angústia, através de sua música, algumas vezes entrecortada pelo som incômodo de uma tosse insistente e perturbadora que lhe acometia já a algum tempo.

Como era bom escutar seu pai tocar, pensava ela, ainda relutante em levantar-se para evitar que ele parasse seu pequeno concerto, afinal, ele acontecia apenas aos fins de semana, quando seu pai não estava no trabalho e dispunha de maior tempo para realizar uma das poucas coisas que realmente tinha prazer em fazer, além de ficar com sua família, tocar seu violino.

Com o instrumento apoiado em seu ombro, bem próximo ao seu queixo, ele deixava o arco deslizar de forma suave, produzindo belas melodias, não que ele houvesse se preparado com aulas de música ou coisa parecida, mas a habilidade de aprender apenas ouvindo era um dom que ele sabia muito bem usufruir, “tocar de ouvido”, era assim que ele em sua simplicidade, justificava a qualidade musical que possuía..."

Maurício Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.