Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

4° Trecho do livro - A menina e o violino

"Apesar de seu grande talento, e de seu imenso esforço diário para conseguir angariar horas extras de trabalho, buscando aumentar sua renda ao final do mês, Mário enfrenta grandes dificuldades financeiras, e a labuta diária lhe cansa de forma atroz, tanto física como mentalmente.
Sua saúde já não é mais a mesma de outrora, e sua preocupação aumenta a cada dia.
- Como poderei suprir as necessidades de minha casa, cuidar de minha esposa e de minha filhinha querida, se sinto-me cada vez mais exausto? - este era um pensamento que lhe ocorria diariamente, pois se com ele trabalhando a vida não era nada fácil para aquela pobre família, como poderiam sobreviver caso até isto um dia fosse-lhes negado?
Ele sabia muito bem o que era isso, afinal estava cada dia mais difícil encontrar e manter um emprego, ele havia sentido na pele recentemente a dificuldade de estar desempregado, com uma família a sustentar e tão poucas oportunidades de recomeçar .
Pai extremamente devotado e carinhoso, marido amável e atencioso, Mário carregava em sua alma a essência da arte, arte esta que a vida privou-lhe de poder usufruí-la como gostaria, mas que sua dedicação e amor, jamais permitiram que lhe afastassem de sua presença.
Seu maior bem material era seu velho companheiro nas horas de alegria e nos momentos de angústia, seu inestimável violino, sim ele possuía não apenas um violino, mas o melhor violino que existia.
Este bem tão valioso foi herdado de seu querido pai, que como amante da boa música, era exímio violinista e após sua morte, deixou como herança a seu único filho o bem maior que possuíra, seu violino Stradivarius.
Por quantas vezes, em meio as aflições de sua existência, não foi por intermédio deste querido amigo, que sua mágoa foi desfeita, e sua alegria, embora tênue como o fio de uma navalha, voltava a preencher sua vida..."
 
Autoria: Maurício Ramos

2 comentários:

  1. Estou adorando, você precisa publicar logo o Livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal San,
      Acho que mais uns vinte dias e o original estará pronto,depois preciso enviar para a editora para publicar...
      Por enquanto eu vou postando alguns trechos para ir dando uma idéia da história.
      Bjs.

      Excluir

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.