Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

5° Trecho do livro - A menina e o violino

"Filha única do casal Mário e Ana Maria, Dirce nasceu no ano de 1926 em sua casa mesmo, com o auxílio de uma parteira amiga da família.
A primeira impressão que causou a todos que a viram chegar ao mundo, foi a de uma bebê frágil e pequenina, porém possuidora de lindos e extenuantes olhos azuis, vivos como o céu mais claro nos dias límpidos da primavera.
Sua pele alva e seus cabelos claros, compunham com delicada harmonia a imagem de uma linda bebezinha, meiga e sorridente.
Em meio a tanta dificuldade vivida pelo casal, a chegada da pequena Dirce, era como o bálsamo que amenizava suas dores, o motivo da alegria e devoção total dos pais, que sentiram-se agraciados por Deus pelo presente recebido.
Porém, tamanha era a dificuldade financeira vivida pelo casal neste período, que não havia sido possível confeccionar o enxoval, nem tampouco comprar-lhe o bercinho para recebê-la.
Eram tempos difíceis, e tudo deveria ser feito com muito carinho porém com muita economia."
 
Autoria: Maurício Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.