Querido amigo(a), favor deixar seu comentário, obrigado!

Querido amigo(a), favor deixar seus comentários sobre as publicações, obrigado!

sábado, 14 de abril de 2012

3° Trecho do Livro - A menina e o violino

"A insegurança apresentada na época para os moradores da capital paulista era enorme, o período era marcado por grandes manifestações de estudantes e conflitos com a polícia.
Neste clima hostil e inseguro é que Mário, buscava através de seu trabalho o sustento de sua família.
Ele era de constituição física fragilizada, muito magro e aparentando bem mais que seus trinta e poucos anos de idade, muito em parte pela calvície avançada que lhe cobria boa parte da cabeça, e pela fisionomia quase sempre cansada.

Estava sempre vestido com seus dois únicos ternos de cor azul marinho, por cima de uma camiseta branca e suspensórios, na saída para o trabalho o seu chapéu panamá marrom escuro era de uso obrigatório.
Filho de italianos, mudou-se para o Brasil ainda muito jovem, e admirador da arte em todas as suas expressões, iniciou seu trabalho como serralheiro artístico, onde sua atividade consistia em moldar belas luminárias e artigos em metal para enfeitarem os prédios suntuosos da época..."
 
Autoria: Maurício Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar esta publicação, sua opinião, crítica ou sugestão serão sempre bem vindas, fique a vontade para comentar.